"A revolução começa comigo, no interior. É melhor reservarmos tempo para nossos interiores revolucionários, nossas vidas revolucionárias, nossos relacionamentos revolucionários."

- Toni Cade Bambara, ativista social e escritora

O projeto Bora Cronicar nasceu de minha inquietação em ver mulheres fantásticas aprisionadas em relações doentias, trabalhos vazios, silêncios, lugares incômodos na família ou papéis estreitos na sociedade.

 

Cansei de testemunhar mulheres geniais perdidas em ciclos tão infindáveis quanto terríveis.  

Percebi que se fazia necessária uma intervenção nestas histórias para novos capítulos surgirem. É meu objetivo que as mulheres sejam inteiras e não mutiladas para caber no sonho de outro ou no lugar social que lhe apontam. Desejo que as mulheres sejam empoderadas: autoras das histórias de suas próprias vidas.

Isto é algo tão poderoso que, se cada mulher encontrar sua voz e realizar seu potencial, uma mudança no que se entende como o papel social da mulher acontecerá. Existir por inteiro é o maior presente que você pode dar para você e para o mundo.É algo revolucionário.

Pois bem... te convido, então, a pensar: como seria possível viver uma história nova ? Como eu poderia me tornar narradora e personagem principal de minha vida?

Acredito que o autodesenvolvimento pessoal e a criatividade são ferramentas para essa transformação. A proposta do Bora Cronicar é, justamente,  te ajudar a desenvolver suas potencialidades emocionais e criativas para que você seja por inteiro, plena para escrever os novos capítulos de sua história de vida. 

 

Através de um método lúdico que utiliza literatura e atividades fomentadoras de criatividade é possível seguir em sua transformação. 

Espero que você encontre por aqui o apoio que precisa para se tornar personagem principal e narradora de si.

 

Fernanda Carvalho

rosa Terra
Fernanda  Carvalho
  • Instagram
  • Facebook

Psicóloga (CRP 11/11143) e escritora apaixonada por literatura e criatividade. Acredita que empoderar mulheres é uma forma de transformar o mundo. 

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC),  escritora premiada e mestra em psicologia social pela UFC. Fundadora do projeto Bora Cronicar e vencedora de prêmios literários como o Prêmio Unifor 2015, Concurso de Crônicas Laura Ferreira do Nascimento Silva e outros. 

Apaixonada por livros, criou um forma de intervenção clínica baseada em literatura e criatividade. Desde 2018, vem facilitando grupos de desenvolvimento para mulheres com este método inovador, bem como atendendo, uma mulher por vez, em ambiente terapêutico.

Palestra em instituições sobre criatividade, afetividade e empoderamento feminino. Atua enquanto consultora junto a escritoras com bloqueio criativo. Desta vivência, passou a facilitar o workshop Criativar, voltado a potencializar a criatividade e a auxiliar em casos de bloqueio criativo. 

 

Logo palavra copy.png
  • Facebook
  • Instagram

Sobre nós

Serviços

Livros & E-books

Ação social

Autodesenvolvimento

Criatividade

Inspiração

Empoderamento feminino via autodesenvolvimento, palavra e criatividade.