• Bora Cronicar

Carta às Anas por Sara Furtado

Saudade diária tem nome de Ana. Assim como seu nome, ela é benéfica, cheia de compaixão e misericórdia. As Anas são tão necessárias ao mundo. Obrigada por tudo, Anas! "Tudo" é uma palavra tão abrangente, mas não cabe o sentido que se repete nos cuidados que excederam as necessidades, no amor imenso e nos dias de quem regou com sua vida a vida dos seus.O que posso dizer? As Anas amam as ovelhas perdidas na mesma intensidade das que pastam com serenidade.

Olha, Ana, não sei como te agradecer. Contabilizar todo bem que você cismou de me fazer em uma vida é tarefa ingrata, impossível. Entendo tudo que fez para o meu bem, mesmo que na hora do sufoco não parecesse. Lembro-me de que , quando eu era mais jovem, nós brigávamos diariamente por qualquer coisa, exatamente por termos os mesmos defeitos. Tão geniosa eu virei por ser tão geniosa tu. Não temos como fugir do sangue que corre nas nossas veias, tão igual. Hoje me arrependo das brigas. Queria ter acolhido melhor teus sentimentos. Sim, deveríamos ter conversado mais sobre o que sentíamos. Deveríamos ter gritado menos. Ana, nós perdemos tanto tempo de afeto e comunhão. Perdemos preciosidades.


Um dia, trocaremos de função. Eu vou cuidar de ti e os papéis vão se inverter. Espero estar preparada para ter a tua sabedoria nessa troca. Tenho medo, Ana: e se eu não conseguir ser o que você merece? Sinto a fragilidade e o prazer de existir ao lado da mulher que não me deu a vida apenas uma vez, mas inúmeras vezes.


E agora essa distância de corpos... estar distante é debulhar o terço longo dos dias de espera. Conto as horas pra saber que vou ter teu afago e aquele abraço com cheiro de abrigo. Seu coração é tão grande que me coube. Coube meus irmãos. Cabe qualquer um que precise.


Obrigada, mais uma vez, não por tudo... mas por TANTO. Pela abundância em forma de dedicação e pela sua doçura (mesmo que às vezes seja um pouco bruta a sua maneira). Gratidão por ser encaixe perfeito para a palavra MÃE.



SARA FURTADO é mulher e mãe.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo palavra copy.png
  • Facebook
  • Instagram

Sobre nós

Serviços

Livros & E-books

Ação social

Autodesenvolvimento

Criatividade

Inspiração

Empoderamento feminino via autodesenvolvimento, palavra e criatividade.