Você está buscando um gosto novo nas suas leituras?

 

Pois junte 500g de saudade, 300g de espanto, 1 amor desengonçado e outros ingredientes inusitados em uma tigela e se deixe conduzir pela cozinha fantástica que o livro 7 Tortas de Saudade oferece ao leitor.

 

Cada torta - 7 no total - corresponde a uma sequência de crônicas que tematizam assuntos diversos, mas correspondentes ao ingrediente que representam na receita : saudade, melancolia, contentamento. 

Muito sensíveis e fluidas, as crônicas são deliciosas de ler : quando menos se espera, o banquete terminou. Aliás, as tortas ficaram tão boas, que o livro 7 Tortas de Saudade ganhou o Prêmio Literário UNIFOR 2015.

Quem leu o livro jura que...

"Não posso dizer que devorei as 7 tortas de saudade, talvez, o mais adequado, seja dizer que eu as saboreei. E, em se tratando das crônicas que compõem cada uma das tortas, acho que degustar pedaço a pedaço, linha a linha, recheio à massa, foi a melhor escolha."

retipatia1_edited.jpg

"(...) Nos faz lembar alguns momentos epifânicos de Clarice Lispector ao extrair luzes de momentos inusitados da existência humana."

— Batista de Lima, poeta.

"(...) É bom de ler. Uma escrita gostosa que toca em lugares bonitos e acesos da alma. Eu me emocionei com algumas partes."

— Célia,professora.

retipatia3_edited.jpg

"É um livro de muita sensibilidade. Tenho usado algumas crônicas do livro como mote em rodas de conversas e atividades terapêuticas. É fantástico como as pessoas conseguem se conectar consigo através do texto."

— Tereza, terapeuta

retipatia%203_edited.jpg

O livro também provocou rebuliço e lindeza na crítica...

Foto%20de%20Fernanda%20Carvalho%20(14)_e

Quer degustar um pedaço das tortas?

Baixe gratuitamente um pedaço do livro de crônicas 7 Tortas de Saudade.

O gosto dessas tortas literárias vai bem com quem:

Quer uma leitura

leve e sensível.

Gosta de conhecer novas vozes literárias.

Trabalha com grupos em uma perspectiva lúdica e busca um mote para os encontros

Gosta de textos curtos.

FERNANDA CARVALHO é psicóloga e escritora.

 

Graduou-se em psicologia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e especializou-se em marketing e propaganda. É mestra em Psicologia Social pela UFC. Venceu diversos concursos literários, entre eles o Premio Unifor 2015 e o Concurso de Crônicas Laura Ferreira do Nascimento Silva. Foi menção honrosa no 3º Prêmio Escriba de Crônicas, no VII Concurso Rubem Braga de Crônicas e outros.

Atua enquanto psicóloga na clínica, fundadora e gestora do projeto Bora Cronicar, que busca promover o empoderamento e o protagonismo feminino através da palavra e da criatividade. 

Adora gatos, cafés e trilhas no meio do mato.

Quer se empanturrar de tortas literárias?

Tem FRETE GRÁTIS & autógrafo aqui!  Você será  redirecionad@ para a página do PagSeguro para finalizar sua compra com toda segurança e comodidade que houver nessa vida. :)

Logo palavra copy.png
  • Facebook
  • Instagram

Sobre nós

Serviços

Livros & E-books

Ação social

Autodesenvolvimento

Criatividade

Inspiração

Empoderamento feminino via autodesenvolvimento, palavra e criatividade.